Zap – Dia dos namorados
100% produzido pelo Studio Davi Rosa
• Campanha: Conceito
• Fotografia: Conceito, direção e tratamento
• Design: Layout das Placas
Produtos: Roupas Masculinas e Femininas
Mídias: Outdoor e Redes Sociais
Conteúdo: 5 placas.
Locação: Studio Davi Rosa Araraquara
A ZAP nos convidou para o trabalho – seriam 5 outdoors – um casal para cada placa dentre os quais um era gay – os casais são clientes da loja.
Foi questionado o motivo de se escolher clientes e não modelos – a resposta: “Fazer uma campanha real, verdadeira”.
Convite mais do que aceito! A proposta foi elaborada – Um mote foi definido para unificar as placas “PERMITA-SE”. Como é uma campanha específica para o dia dos namorados, buscou-se completar a frase com verbos que transmitam sensações inerentes ao namoro e sugerissem positividade. Foram elas: AMAR, CURTIR, MIMAR, RESPEITAR E SORRIR.
Os verbos viraram o conceito das placas – então pensou-se em poses e atitudes para cada uma das 5 placas – e as propostas foram clicadas no ensaio. Foram escolhidas então as fotos que estavam mais coerentes com seu respectivo conceito.
“Palpitamos” também na produção – Passamos na loja e ajudamos a criar o “feeling” de cada traje de cada casal (de acordo com o conceito).
E para finalizar o layout das placas buscou-se chamar a atenção do público alvo, o jovem, com a utilização de elementos gráficos do Whatsapp – os emojis – que também foram diferenciados conforme o tema.
A campanha teve repercussão em diversas mídias, rádio, jornal, blogs, inclusive na EPTV – emissora da Globo, que chegou a entrevistar por telefone a ZAP – porém não chegou a fazer a entrevista.
O resultado, segundo a ZAP, superou todas as expectativas e as vendas desse ano bateu as de 2014.
- Jun 2015
- Zap Expressão Urbana
- Design, Fotografia